Notícias

18 de outubro – Dia do Médico18/10/2015

Amigo Coloproctologista,

O dia 18 de outubro é especial em nossas vidas, pois nos faz parar e refletir sobre o que realmente somos e significamos para nós, nossas famílias, nossos amigos, nossos doentes e para a população em geral.

Nossa profissão é, certamente, abençoada por Deus. Trazemos a esperança e a vida para muitas pessoas. E essa felicidade se irradia para todos que estão ao lado de nossos pacientes. Ou seja, para muitas pessoas, para muitas famílias. Por isso, acho difícil dimensionar a importância real que podemos ter para aqueles que nos procuram em busca de ajuda.


Nossas vitórias não são contadas por números ou cifras estatísticas. Estão melhor estampadas nos rostos daqueles para quem dedicamos nosso tempo, nossa maior atenção, nosso carinho humano, nossos conhecimentos científicos acumulados durante anos e adquiridos com muito esforço e dedicação.

Por isso, oramos para que Deus continue a iluminar nosso caminho, iluminando nossa mente e nossos corações, disseminando carinho humano para todos aqueles que tocamos com nossas mãos, com o estetoscópio ou o bisturi.

Essas simples palavras desejam apenas fazer uma homenagem sincera a todos os Médicos, em especial aos Coloproctologistas, nesse dia que celebra a Vida, através daqueles que a mantêm, a resgatam ou mesmo atenuam as dores da morte.

Feliz Dia do Médico!

Fábio Campos
Presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia



Mais notícias

Voltar
Scroll to top