Eventos Anteriores

Exposição Intestino Gigante

Câncer do intestino: CONHECER PARA PREVENIR!

REALIZAÇÃO: Sociedade Paranaense de Coloproctologia

COLABORAÇÃO: ABRAPECI – Associação Brasileira de Prevenção de Câncer do Intestino, Estadual Paraná da Sociedade Paranaense de Endoscopia Digestiva e Sociedade Paranaense de Gastroenterologia e Nutrição

APOIO INSTITUCIONAL:
Prefeitura Municipal de Curitiba; Complexo Hospital de Clínicas de Curitiba; Hospital Cajuru PUC-PR; Sociedade Brasileira de Coloproctologia – SBCP; Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – SOBED; Federação Brasileira de Gastroenterologia – FBG; Grupo de Estudos em Doença Inflamatória Intestinal – GEDIIB

O QUE VOCÊ PRECISA SABER: a maioria dos cânceres do intestino são PREVENÍVEIS!

O Câncer do intestino atinge, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 30.000 pessoas a cada ano no Brasil, com mortalidade aproximada de 50%, porque o diagnóstico, com muita frequência, é feito em fases adiantadas da doença. A maioria dos tumores começa com um pólipo, benigno, que se transforma lentamente em câncer. Portanto, é possível a prevenção e o diagnóstico precoce nas pessoas com risco, evitando- se grandes cirurgias e necessidade de outros tratamentos como quimio e radioterapia, além de maior chance de cura.

A Associação Paranaense de Coloproctologia, em colaboração com várias Associações voltadas ao diagnóstico e cuidados com essa doença, e que querem ajudar a mudar essa história, estão promovendo a exposição Intestino Gigante – “Câncer do Intestino: conhecer para prevenir”

Haverá um grande mutirão de profissionais informando a população sobre aspectos característicos da doença e medidas que podemos tomar para dificultá-la, quem são as pessoas com maior risco e como reconhecer os sinais de alerta.

Trata-se de um evento aberto a todos os públicos: crianças, adultos e os da melhor idade, que farão uma expedição divertida e interessante pelo túnel que representa o intestino e suas doenças principais. Haverá estações com profissionais habilitados para dar informações precisas e corretas a respeito das dúvidas inerentes à doença e os fatores predisponentes.

Sempre vale a pena prevenir! Não devemos ter medo dos meios de prevenção: devemos, sim, temer o câncer! Saiba quais são os sinais de alerta para procurar auxílio médico. Tragam seus amigos e famílias!

EXPOSIÇÃO INTESTINO GIGANTE: CÂNCER DO INTESTINO: CONHECER PARA PREVENIR!
LOCAL: quadra de Esportes da Rua da Cidadania – Pinheirinho, Curitiba-Pr
DATA: 29/11/2018, QUINTA-FEIRA, das 13 às 17 horas

30/11/2018, SEXTA-FEIRA, das 9 às 17 horas 01/12/2018, SÁBADO, das 9 às 13 horas

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP