Itens do programa para credenciamento de estágios/residências médicas para formação de especialistas em Coloproctologia pela SBCP
Para aprimorar sua formação, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) informa que a atualização dos serviços de residência médica é um processo dinâmico e contínuo, seguindo rigorosamente as diretrizes da nossa comissão de ensino e residência.
Temos o compromisso constante da SBCP com a qualidade, e por isso, a responsabilidade pela manutenção e atendimento das exigências mínimas de formação do especialista é do próprio serviço de residência. Mantenha-se sempre atento(a) às nossas comunicações para aproveitar ao máximo todas as novidades e se manter atualizado(a) com as exigências mais recentes.
Staff – Mínimo de 4 membros especialistas ou com reconhecida capacidade técnico-profissional em Coloproctologia, sendo ao menos dois Titulares da SBCP.
Estrutura e conteúdo programático necessários para credenciamento
Unidades de apoio disponíveis: Radiologia, Anatomia Patológica, Endoscopia, Laboratório de Análises Clínicas, UTI, Oncologia, Radioterapia, Arquivos Médico e Estatístico.
Ensino
- Reunião semanal do Serviço, com discussão dos casos atendidos, revisões da literatura, seminários e discussão de artigos publicados;
- Estímulo para a produção de trabalhos científicos para apresentação no Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e publicação na revista da SBCP;
- Envio de no mínimo um artigo original por ano para possível publicação na revista da SBCP.
Após o cumprimento do programa de formação no serviço credenciado, o candidato estará apto a prestar a prova para Título de Especialista pela SBCP.