Notícias

Concurso para Médicos da Marinha do Brasil

Os médicos que desejam ingressar na Marinha do Brasil (MB), como oficial de carreira, podem se inscrever para o Exame de Admissão ao Corpo de Saúde da Marinha, no período de 24 de setembro a 28 de outubro de 2013.

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato, preferencialmente via Internet, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), relacionadas no Edital do Concurso disponível no site supracitado.

O candidato deverá optar por uma das vagas oferecidas para as seguintes especialidades: Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia e Urologia.

As vagas encontram-se distribuídas em âmbito Nacional e Regional, está última modalidade nas seguintes jurisdições: Comando do Segundo Distrito Naval (com sede na cidade de Salvador/BA), Comando do Terceiro Distrito Naval (com sede na cidade de Natal/RN), Comando do Quarto Distrito Naval (com sede na cidade de Belém/PA), Comando do Quinto Distrito Naval (com sede na cidade de Rio Grande/RS), Comando do Sexto Distrito Naval (com sede na cidade de Ladário/MS) e Comando do Sétimo Distrito Naval (com sede na cidade de Brasília/DF).

Concurso de Âmbito Nacional
Os candidatos médicos, de ambos os sexos, poderão prestar o concurso para qualquer especialidade oferecida, independente de ser especialista ou não.

Para aqueles que ingressarem sem especialidade concluída, no concurso de âmbito Nacional, a Marinha oferecerá o Curso de Aperfeiçoamento, à semelhança de Residência Médica, no Hospital Naval Marcílio Dias.

Concurso de Âmbito Regional
Os candidatos médicos, de ambos os sexos, para o concurso regionalizado deverão obrigatoriamente  possuir  certificado  de  residência  médica  ou  certificado  de título de especialista na especialidade a qual concorrem.

O concurso de âmbito Regional destina-se ao preenchimento de vagas para os Oficiais médicos que desejam permanecer na região escolhida, até a época de realização do Curso Superior (CSUP) ou equivalente previsto no Plano de Carreira de Oficiais da Marinha (PCOM), assim, realizando a maior parte da carreira militar na sua região de escolha. Caso ele não seja selecionado para a realização deste curso, ou nele seja reprovado, ou ainda requeira a desistência de sua realização, permanecerá no posto de Capitão-de-Fragata, servindo na região para a qual optou, até o cumprimento do tempo de serviço previsto em Lei para a transferência para a reserva.

Não perca tempo! Acesse os sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br e www.dsm.mar.mil.br.
Junte-se a nós! Venha para a Marinha do Brasil!

Fonte: Diretoria de Saúde da Marinha (DSM)


Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP