A equipe do CMI COLORRETAL, coordenada pelo Dr. Gustavo Becker atua em Santa Catarina, em um centro de excelência no tratamento de doenças colorretais com técnicas minimamente invasivas. A equipe está inserida dentro de diversas atividades de ensino e agora em parceria com o IJP  inicia suas atividades em pós-graduação no curso de Tratamento mini-invasivo das doenças colorretais e anais.

Objetivo 
Promover conhecimento teórico e prático no tratamento mini-invasivo das doenças colorretais e anais e capacitar o cirurgião, por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas e cognitivas, a conduzir os pacientes de forma adequada e realizar os procedimentos com  segurança e eficiência.

Público
O curso é voltado para cirurgiões especialistas em cirurgia geral, cirurgia colorretal, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia oncológica e endoscopistas.

Atividades
As principais atividades realizadas no curso são: aulas teóricas, cirurgias ao vivo com discusão de casos, aulas práticas em animais e simuladores e trabalho de conclusão de curso.

Estrutura     
Consiste em 08 encontros presenciais (módulos) de três dias – quintas, sextas e sábados – intercalados entre Curitiba e Balneário Camboriú. Carga horária total de 384 horas/aulas. Duração total de 15 meses.