Notícias

I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil

I Fórum sobre Disponibilidade de Acesso à Medicação no Brasil, fruto de discussões que aconteceram durante o evento, em fevereiro de 2019. O material discute os principais pontos para a melhoria da atenção onco-hematológica no País, especialmente para solucionar o desabastecimento e facilitar a aprovação de medicamentos necessários ao tratamento de cânceres relacionados ao sangue no Brasil.

O documento tem por base usuários do sistema público (SUS) e privado de saúde (ANS) e serve como guia para geradores de políticas públicas em saúde, profissionais da área e pacientes e evidencia o trabalho da Associação pelo avanço no acesso a medicamentos no Brasil, no sentido de facilitar o tratamento de milhares de pacientes todos os anos.

No dia 17 de abril, o vice-presidente da ABHH, Dr. José Francisco Comenalli Marques Júnior, e o diretor de Defesa Profissional, Dr. Jorge Vaz, reuniram-se em Brasília (DF) com o secretário da Assistência Farmacêutica do Ministério, Dr. Denizar Vianna, para apresentar o documento.

Clique aqui para acessar o documento

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP