Notícias

Prof. Dr. Sergio Carlos Nahas recebe o título Honrary Fellow da American Society of Colon and Rectal Surgeons

Prof. Dr. Sergio Carlos Nahas, Diretor do Serviço de Cirurgia do Cólon e do Reto do Hospital das Clínicas da Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroeterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Coordenador de Cirurgia Oncológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo recebeu durante o Congresso da American Society of Colon and Rectal Surgeons em Junho de 2017 na cidade de Seattle, USA o título de Honorary Fellow desta Sociedade.

Este título é atribuído desde 1964 apenas a médicos que realizaram contribuições excepcionais para o avanço da cirurgia do cólon e do reto além de ser eminência no campo de cirurgia do colorretal.

Desde o início da entrega do título apenas 48 médicos estrangeiros foram honrados com o título de Honorary Fellow.

Ressaltamos a importância deste prêmio ao Prof. Dr. Sergio Carlos Nahas, que é Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de  São Paulo. Graduado em Coloproctologia no St. Marks Hospital and Academic Institute of London (1990). Que passa a integrar a seleta lista do qual se encontram entre outros:

Basil C. Morson, Norman D. Nigro, Lars Pahlman, John Nicholls, Richard J. Heald, Philip Quirke, Antonio M. Lacy, Torbjorn Holm, Gina Brown, Werner Hohenberger, Eric Rullier.

Confira a carta na íntegra, clique aqui.

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP