Notícias

SBCP participa do Bem Estar Global em Salvador

Ação da TV Globo em parceria com o Sesi oferece esclarecimentos à população. Mais de 200 pessoas foram atendidas na tenda da Coloproctologia

 A Sociedade Brasileira de Coloproctologia participou, no dia 4 de dezembro, em Salvador, do Bem Estar Global, ação da TV Globo em parceria com o Sesi que reúne diferentes especialidades médicas no atendimento gratuito à população.

Coordenada pelo Dr. Ramon Mendes, membro titular da SBCP, a tenda da Coloproctologia orientou mais de 200 pessoas. Participaram também do atendimento quatro residentes do Hospital Geral Roberto Santos. “Orientamos sobre constipação intestinal e doença hemorroidária, bem como sobre prevenção ao câncer colorretal”, afirma Ramon Mendes.

A equipe da SBCP também encaminhou os casos suspeitos para unidades de saúde da cidade. “”Todos os pacientes que apresentavam algum fator de risco para câncer colorretal encaminhamos ao nosso Serviço de Coloproctologia do Hospital Geral Roberto Santos, onde temos nossa residência credenciada pela Sociedade””, explica o especialista.

Confira as fotos do evento:

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP