NOTAS DO EDITOR


A sessão de "Cartas ao Editor" está aberta aos sócios para crítica dos trabalhos publicados nesta revista. Os autores por sua vez terão direito à réplica. O objetivo desta seção, a exemplo do que existe em inúmeros periódicos internacionais, é o de estimular a discussão científica, o que sem dúvida enriquecerá a nossa revista.

A revista encontra-se atualmente disponível "on line" no site da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e no site do Scielo.

Home Page da Sociedade Brasileira de Coloproctologia www.sbcp.org.br. Email: sbcp@sbpc.org.br

Participe da List Serv da SBCP enviando seu Email para Dr. Ronaldo Salles. rcsalles@openlink.com.br

Indexada no Scielo.

INFORME IMPORTANTE

Chamamos a atenção dos nossos colababoradores para as alterações efetuadas nas normas redatoriais (Instruções para os Autores), que devem ser seguidas daqui por diante, visando a facilitar a indexação da revista.

Eduardo de Paula Vieira
Editor

NOTAS DA SECRETARIA


BOLSA DE ESTUDO A/B DA SBCP

Através do empenho pessoal dos Drs. Angelita HabrGama e Boris Barone, foram criadas mais bolsas de estudo para sócios da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, denominadas A/B. Estas bolsas terão duração de três meses e o valor será de cinco mil reais distribuídos em parcelas mensais. Os estágios serão feitos na Universidade de São Paulo, Escola Paulista de Medicina e PUC Campinas.

As normas para a concessão das Bolsas A/B da Sociedade Brasileira de Coloproctologia são:

Requisito mínimo que os candidatos tenham residência em Cirurgia, que sejam membros da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e tenham menos de 40 anos.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, para onde deverão ser encaminhados os currículos, até dois meses antes dos congressos da SBCP.

A comissão julgadora será constituída pelos Drs.: Angelita HabrGama, Boris Barone, Paulo Roberto Arruda Alves, Flavio Quilici, Pedro Nahas, Sylvio Bocchini, bem como pelo presidente em gestão da SBCP.