Notícias

Maior Congresso de Nutrologia da América Latina abre as inscrições para edição 2023

São Paulo, 15 de maio de 2023 – Promovido pela  ABRAN — Associação Brasileira de Nutrologia – o XXVII Congresso Brasileiro de Nutrologia (CBN), que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, já está com as inscrições abertas. O evento será 100% presencial, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O CBN é o maior congresso do setor na América Latina, de caráter técnico-científico, responsável por difundir os avanços na área entre os médicos nutrólogos. Nesta edição, contará com uma grade de palestrantes internacionais, como o Prof. Dr. Lisandro Alberto Garcia (Argentina); Dra. Any Ferreira Heyn (Presidente da FELANPE – Federacion Latinoamericana de Terapia Nutricional, Nutrición clínica y metabolismo); Dr. Rafael Figueredo Grijalba (Paraguai); Dra. Eloisa Garcia Velasquez (Equador); Dr. Marcelo Yaffé (Uruguai); Dr. Eugenio Cersosimo; Dr. Kenneth Christopher e Dra. Leah D. Whigham (EUA), entre outros.

Durante os três dias de Congresso serão debatidos temas relacionados à Obesidade, Nutrologia Esportiva, Nutropediatria, Nutrogeriatria, Transtornos Alimentares, Nutrição Enteral e Parenteral, com a apresentação de análises, pesquisas e estudos.

De acordo com o Prof. Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN, a expectativa para este ano é reforçar o perfil internacional do evento, com maior participação de congressistas da América Latina e palestrantes renomados. “Há mais de duas décadas, o CBN é responsável pela atualização do conhecimento e compartilhamento de experiências e é considerado o maior congresso latino-americano de nutrição médica, por abordar assuntos de interesse para médicos, outros profissionais de saúde e estudantes, que irão colocar em prática e multiplicar este aprendizado em seu futuro”, destaca.

As inscrições para o CBN 2023 podem ser feitas no https://abran.org.br/cbn2023/inscricao

 Serviço

XXVII Congresso Brasileiro de Nutrologia

Promovido pela ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia

Dias 21, 22 e 23 de setembro de 2023

Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo – SP – Brasil

www.abran.org.br/cbn2023

https://abran.org.br/cbn2023/inscricao

Sobre a ABRAN

Criada em 1973, a  ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma sociedade de especialidade médica oficial do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica e tem a função de promover a Educação em Nutrologia para todos. Dentro desse contexto inclui-se a outorga para obtenção de título de especialista em Nutrologia, de acordo com as normas dos editais promovidos em conjunto com a AMB e CFM.

Informações para a Imprensa

VS Press Comunicação

Edna Vairoletti – 11 98531-0066

Andréa Simões – 11 99648-7636

imprensa@abran.org.br

 

 

 

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP