Notícias

Prêmio Pitanga Santos 2023

Regulamento

O Prêmio Pitanga Santos consta de um diploma de reconhecimento ao mérito e originalidade do trabalho e de uma importância em moeda corrente do país, outorgado anualmente pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia ao melhor trabalho da especialidade que preencha os seguintes requisitos:

Ser trabalho escrito em português ou inglês, original e inédito, versando sobre temas da especialidade.

Ter autor ou autores brasileiros ou estrangeiros radicados no país.

Enviar cópia eletrônica em PDF para secretaria da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (sbcp@sbcp.org.br) com o assunto: “Pitanga Santos 2023” sem qualquer identificação do Serviço ou dos autores no manuscrito até 31 de julho de 2023. O documento deve ser formatado nos moldes do Journal of Coloproctology, que pode ser acessado no site da Sociedade Brasileira de Coloproctologia em https://sbcp.org.br.

Identificação do serviço e autores deve ser em folha de rosto em PDF, em documento individual, como carta de inscrição, o qual não será enviado para comissão avaliadora. Ambos os documentos serão numerados de acordo com a ordem de inscrição.

A folha de rosto deve conter o texto “Solicito inscrição do trabalho (Título), de autoria de (nome/s do/s autore/s), para concorrer ao Prêmio Pitanga Santos 2023”.

Os trabalhos deverão ser encaminhados ao Presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (Sede do Congresso) até 31 de julho de 2023.

De acordo com a decisão da Assembleia reunida em 1969, em Belo Horizonte, os membros da Diretoria da Sociedade Brasileira de Coloproctologia radicados na cidade–sede do Congresso e membros da Comissão Organizadora do Congresso não poderão, até ulterior deliberação, concorrer ao Prêmio.

O julgamento dos trabalhos será de alçada da comissão julgadora, composta de 3 (três) membros titulares ou honorários da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, nomeados pela Diretoria.

O resultado do julgamento será mantido em sigilo. Só será anunciado no momento da entrega do mesmo, durante a solenidade de encerramento do conclave.

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP