Notícias

Quem Somos Nós?

Prezado membro da SBCP,

Uma das decisões iniciais do Dr. Eduardo Vieira após tomar posse como Presidente 2021/2022 foi criar uma Comissão Extraordinária de Pesquisa e Produção Científica da SBCP. Esta é formada por especialistas de todas as Regionais e experts convidados, e terá o objetivo de promover ciência em áreas que sejam de nosso interesse.

Como passos iniciais, serão debatidos e selecionados os temas que despertem maior interesse, será proposta uma metodologia envolvendo múltiplos centros que irão desenvolver a pesquisa. De posse dos resultados, estes serão apresentados em nosso Congresso Nacional e posteriormente publicados.

Para dar início a essas atividades, você em breve será convidado por e-mail para responder um questionário na forma de pesquisa nacional, que foi batizado como “SBCP: quem somos nós”. Com isso, pretendemos conhecer melhor as diversas características dos sócios da SBCP, seja no tocante à sua formação, suas preferências técnicas e vários outros aspectos que nos permitirão fazer um quadro contemporâneo e uma fiel fotografia sobre a realidade do coloproctologista brasileiro.

Para tanto, requeremos sua participação ativa nesse projeto. O questionário foi confeccionado de modo que você possa respondê-lo de maneira fácil e rápida (4 minutos). Nenhum dado individual será divulgado.

Colabore! Sua participação é fundamental para que a SBCP continue a ser uma Sociedade Moderna, próxima de seus sócios e dessa forma conseguir oferecer mais e mais a todos.

Eduardo de Paula Vieira (RJ)
Presidente da SBCP

Tiago Leal Ghezzi (RS)
Coordenador da Comissão

Fábio Guilherme Campos (SP)
Expert Convidado

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP