Notícias

Residentes participam do I Curso de Videocirurgia Colorretal e PPH

Futuros coloproctologistas destacam conteúdo ministrado no curso realizado pela SBCP em parceria com a Johnson & Johnson. Novo curso acontece de 29 a 31 de outubro

Nos dias 8 e 10 de outubro, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia, em parceria com a Johnson & Johnson, ministrou em São Paulo o I Curso de Videocirurgia Colorretal e PPH. Participaram 25 residentes.

O curso teve como monitores os doutores: Alexandre Bertoncini, Carlos Augusto Real Martinez, Dyego Benvenuto, Fang Chia Bin, João de Aguiar Pupo Neto e Luis Cláudio Pandini.

O presidente da SBCP, Dr. Fábio Guilherme Campos, ressalta que esse curso foi o primeiro que a SBCP organizou e dedicou especificamente aos residentes de Coloproctologia do Brasil. “”E todos nós nos sentimos muito contentes com a receptividade e o aproveitamento dos alunos. Todos muito espertos, muito interessados. Dedicaram-se profundamente a todas as atividades práticas””, afirma.

“”Queremos agradecer também ao Dr. Ronaldo Salles (ex-presidente da SBCP) e ao Dr. Eduardo Vieira (secretário-geral), que ajudaram bastante em toda a organização e se empenharam por meses para que tudo desse certo. Além deles, agradecemos também aos doutores Jorge Ortiz e Fernanda Formiga (da Santa Casa de SP) pela organização do primeiro dia do curso, em que os residentes foram ao Hospital Jaçanã para observar procedimentos de repoisai com PPH””, completa Campos.

Residentes 

Uma das participantes, Priscilla Rebouças, residente do segundo ano de Coloproctologia do Hospital de Base de São José do Rio Preto, destaca a satisfação em ter feito parte da turma: “Foi muito bom sentir essa receptividade da Sociedade conosco, que estamos prestes a ingressar na vivencia ‘real’ e diária da Coloproctologia”.

Para Felipe Furtado, residente de Coloproctologia do Hospital Federal do Andaraí, um dos pontos altos foi organização. “Gostaria de agradecer a todos a excelente oportunidade que nos foi dada. O curso foi extremamente organizado e de ótimo conteúdo, acrescentou muito para minha formação”, afirma.

A organização também foi enaltecida por Belisa Müller, residente do serviço de Coloproctologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. “Quero parabenizar a Sociedade pela belíssima organização e pelo empenho em melhorar a formação dos residentes”, diz.

Enrico Sfoggia, residente do Hospital das Clínicas da USP – Ribeirão Preto, ressalta o conteúdo da capacitação. “Gostaria de parabenizá-los pelo excelente curso de PPH e videocirurgia. Falo por mim e pelos meus colegas, que também acharam uma excelente oportunidade para tirar dúvidas e discutir/aprender técnicas”, afirma.

De 29 a 31 de outubro, a SBCP ministrará o curso para outros 25 residentes do último ano de residência médica em Coloproctologia.

“”Mais uma vez, contaremos com o forte apoio e toda a infraestrutura do Centro de Treinamento da Johnson & Johnson, responsável direta pelo grande nível técnico do evento. Agradecemos ao Eduardo Silveira e Leandro Arnon pela parceria””, destaca o presidente da SBCP.

 

 

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coloprocto 2024

Academia & Ensino – SBCP