Palavra da Diretoria


Regional Centro Oeste da SBCP inicia suas atividades com 173 sócios

No dia 06 de maio de 2016 reuniram-se na sede da APM em São Paulo  os Coloproctologistas Dra. Vanessa Loureiro pelo Estado de  Mato Grosso do Sul, Dr. Mardem Machado de Souza por Mato Grosso, Dr. Danillo Silveira pelo Distrito Federal e Dr. José Paulo Moreira por Goiânia  para planejar a constituição da Regional Centro Oeste da SBCP, contando ainda com a presença do Secretário-Geral, Dr. Eduardo Vieira, e do Presidente da SBCP, Dr. Fábio Campos.

Como unir os Estados em uma Regional era um objetivo antigo, no início deste ano a atual Diretoria da SBCP incentivou as negociações,  estimulando-os a concretizar  e instituir finalmente a RCOC ou  Regional Centro Oeste de Coloproctologia (RCOC). A primeira diretoria ficou assim constituída: Dr. José Paulo Moreira (Presidente), Dr. Danillo (Vice Presidente), Dra. Vanessa Loureiro (1ª  Secretária) e  Dr. Mardem (1º  Tesoureiro).

Já na primeira semana de junho de 2016, a RCOC organizou seu primeiro evento já como Regional constituída, realizando o  1º  Congresso  Mato-Grossense de Coloproctologia e 1º Congresso de Oncologia realizado na cidade de Cuiabá, que foi um sucesso de público.

Com a união dos Estados do Centro Oeste, a RCOC inicia suas atividades com 173 sócios, sendo 95 titulares.

As fotos a seguir ilustram os eventos (fundação da RCOC e Congresso)


Outros artigos